MAJ terá feira e sessão de cinema neste fim de semana

No sábado (1º), das 19 às 22 horas, os jardins do MAJ se transformarão em cinema e o público poderá assistir às sessões gratuitas do Joinville International Short Film Festival (JISFF), evento que busca promover a acessibilidade do público à sétima arte. O evento tem apoio da Prefeitura de Joinville por meio do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec).

Durante o evento, serão exibidos 26 curtas-metragens produzidos em diferentes países, com filmes das mostras Arthouse, dedicada aos filmes mais experimentais, e Internacional. As projeções serão realizadas ao ar livre, em um grande telão instalado no estacionamento do MAJ. Para curtir ainda o programa, a sugestão é que o público leve cadeira de praia ou banquinho.

Excepcionalmente neste dia, o Museu de Arte de Joinville estará aberto ao público das 10 às 19 horas.

Jardim Criativo

A programação cultural do MAJ continua no domingo (2), com mais uma edição da feira Jardim Criativo. Das 9 às 17 horas, cerca de vinte expositores comercializarão produtos como acessórios para cabelos e artigos para bebê; artigos de rock geek e cultura pop (bottons, quadrinhos, azulejos); roupas artesanais de diversos estilos, além de alimentos.

Na programação cultural, a Feira Jardim Criativo terá aula de danças circulares, com a professora Maureen Bartz; oficina de teatro com o Instituto IMPAR; música com Felícia e Sambanda; e, para as crianças, espaço kids com cama elástica e piscina de bolinhas.

O MAJ fica na rua 15 de Novembro, 1400, bairro América. O horário de funcionamento é de terça-feira a domingo, das 10 às 16 horas. Excepcionalmente neste domingo, estará aberto no horário da feira, das 9 às 17 horas. A entrada é gratuita. Em caso de chuva, os eventos poderão ser cancelados.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Arquivo da Prefeitura
Informações: Prefeitura

Um comentário em “MAJ terá feira e sessão de cinema neste fim de semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *