Projeto de lei dá prazo de 48 horas para recapeamento de ruas

Está tramitando na Câmara de Vereadores de Joinville um projeto de lei, de autoria de Natanael Jordão (PSDB), que dá prazo de 48 horas para que para que empresas prestadoras de serviços públicos façam o recapeamento de ruas. A proposta foi discutida nessa terça-feira (28) na Comissão de Legislação.

A diretora técnica da Companhia Águas de Joinville, Luciane Valim, afirmou que os contratos vigentes da companhia com empresas terceirizadas apresentam prazos de 3, 5 ou 7 dias, mas que a média na Águas de Joinville desses serviços é de 5,2 dias.

A Seinfra afirmou que não há como garantir que este prazo seja cumprido em todos os casos de recapeamento por causa de obras executadas pelos vários prestadores de serviços.

Jordão defendeu o projeto, afirmando que a empresa que presta serviço em Joinville não pode prejudicar o cidadão. “Se quiser prestar serviço na cidade, vai ter que cumprir um prazo. E se não cumprir, que pague multa”, afirmou. O vereador disse que apresentará uma emenda mudando o prazo para 72 horas.

Edição: Alexandre Perger
Foto e informações: Prefeitura de Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *