Danma realiza debate com os candidatos ao governo em setembro

O Diretório Acadêmico Nove de Março (Danma), dos estudantes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, vai realizar, no dia 5 de setembro (uma quarta-feira), um debate com os candidatos ao governo do estado. Todos os nove postulantes foram convidados, algo que não será visto nos debates da televisão.

O debate promovido pelo Danma já é uma tradição das eleições na cidade, sendo realizado com os candidatos a prefeito e a governador a cada pleito. Para o coordenador-geral da entidade, Guilherme Luiz Weiler, é papel da universidade e principalmente das entidades estudantis fomentar o debate político no campus e fora dele.

“A nossa expectativa é que consigamos levar a comunidade à política e a política à comunidade. O interesse pela política e pelas eleições não pode acabar com a crise que vivemos. Muito pelo contrário. Agora é hora de unirmos nossos esforços para que consigamos sair dessa juntos”, comentou o estudante.

O debate será dividido em blocos e sobre oito eixos: ​1) educação, 2) saúde, 3) infraestrutura, 4) segurança pública, 5) economia, 6) cultura e lazer, 7) projetos para juventude e 8) desigualdade social e combate ao preconceito​.

De acordo com a organização, nesta edição será aberta ao máximo possível a possibilidade de fazer perguntas aos candidatos. Além dos estudantes da instituição, a comunidade está convidada a participar e a enviar perguntas de maneira prévia, por meio deste link.

“Também criamos um mecanismo que lê as expectativas dos nossos estudantes sobre o futuro da educação catarinense e apresentaremos em forma de documento a todas as candidaturas”, explica Weiler. Para mandar sua opinião sobre isso, clique aqui.

O encontro será no auditório do Bloco F da Udesc Joinville, no Campus Universitário Prof. Avelino Marcante, que fica na rua Paulo Malschitzki, 200, Zona Industrial Norte.

Texto: Felipe Silveira
Foto: Udesc Joinville/Arquivo
Informações: Danma

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *