Samara Furtado faz melhor marca do ano em Jaraguá do Sul

A lançadora joinvilense Samara Furtado fez a sua melhor marca do lançamento do disco no ano, com 45,23 metros, aproximando-se de seu recorde pessoal, de 46,01 metros. A conquista ocorreu em festival aberto da Fundação Catarinense de Atletismo (FCA), no sábado (18), na pista de atletismo do Centro Esportivo Municipal Murillo Barreto de Azevedo, em Jaraguá do Sul.

“Eu me senti muito bem com o resultado porque sei que posso fazer mais”, ressalta a atleta de 20 anos, que em setembro compete nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em Caçador (SC) e no Troféu Brasil Caixa de Atletismo, em Bragança Paulista (SP). A competição é considerada a mais importante da categoria no país.

Sua expectativa é atingir a melhor marca de sua carreira nos campeonatos. “Competir em Jaraguá do Sul é complicado, porque lá venta muito na pista, e como o disco de 1kg é muito leve, atrapalha. Então, as minhas expectativas para as próximas competições são muito boas”, explica.

Em 2018, Samara conquistou o primeiro lugar no lançamento de disco no Estadual Sub-23. Na modalidade do lançamento do martelo, ficou em segundo lugar. Também conquistou o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo.

A atleta treina sob a tutela do técnico Flávio Pscheidt e tem patrocínio da Rôgga Empreendimentos. Em julho, a empresa renovou os patrocínios de Samara e da também lançadora Ana Lays Bayer.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Rede social da atleta
Informações: Assessoria

Um comentário em “Samara Furtado faz melhor marca do ano em Jaraguá do Sul

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *