Odir Nunes se afasta por 60 dias para se dedicar à campanha

Vereador com mais mandatos em Joinville, cumprindo seu oitavo, Odir Nunes (PSDB) vai se licenciar nesta terça-feira (21) para se dedicar à campanha a deputado estadual. Ele vai ficar fora da Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ) por 60 dias. Seu lugar será ocupado por Tarcísio Tomazoni Junior (PSDB), que é o segundo suplente.

O sucessor imediato é Maycon César (PSDB), mas ele vai se licenciar em seguida, segundo informação da assessoria de Nunes. Após 30 dias, outro suplente, Paulo Zick (PSDB), vai assumir o cargo por mais 30 dias. De acordo com a nota enviada por Nunes, apenas o vereador em exercício receberá remuneração.

“Com 30 anos de experiência me sinto preparado para representar a minha região na Assembléia Legislativa e fazer a diferença”, afirmou o candidato. Segundo nota enviada pela assessoria, as propostas dele são voltadas para agricultura, educação, meio ambiente, segurança, saúde e redução da carga tributária.

Odir Nunes tem sua base eleitoral na região região rural ao norte de Joinville. Ele se elegeu pela primeira vez há 30 anos, em 1988. Foi secretário municipal por quatro vezes e também diretor da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan). Presidiu, no biênio 2011-2012, a Câmara de Vereadores. Na última eleição, conseguiu 3.039 votos.

Esta é a primeira vez que tenta ser deputado estadual. Seu partido tinha o comunicador Nilson Gonçalves como o candidato titular, mas este desistiu de uma nova disputa no começo do ano. A sigla também contou, na última eleição, com Fábio Dalonso, político mais jovem que tentava voos maiores e hoje está no PSD. Além dos votos de Nilson Gonçalves, espera herdar os votos do deputado estadual Darci de Matos (PSD), que vai concorrer à Câmara Federal, e do ex-deputado estadual Dalmo Claro (PSD), que não vai disputar nova eleição.

Texto: Felipe Silveira
Foto: Arquivo da CVJ
Informações: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *