Começa nesta terça a mostra EmCenaCatarina, no SESC

Começa nesta terça-feira (21), em Joinville, a mostra EmCenaCatarina. Este é o maior projeto de circulação de espetáculos de artes cênicas que percorre todas as regiões do estado, levando trabalhos que se destacam pela qualidade, inovação, pesquisa e diversidade de técnicas. A mostra ocorre nos dias 21, 22 e 23, no Teatro do SESC.

Entre os meses de junho a novembro, 25 municípios de Santa Catarina receberão o projeto. Cada cidade recebe três dias de programação em formato de mostra. Em Joinville, o espetáculo de abertura é o “O Segredo de Gisele”, da Palhaça Barrica, de Chapecó. A peça, que conta com a interpretação de Michelle Silveira da Silva, começa às 20 horas. Tem duração de 40 minutos e classificação livre.

Na quarta-feira (22) será encenado o espetáculo “Das Águas”, da Cia Carona, de Blumenau. Com duração de 65 minutos e classificação 12 anos, a peça começa às 20 horas. Na quinta é a vez da montagem de “Para Contar Estrelas”, do grupo Cirandela Teatro, de Criciúma. Tem 45 minutos e classificação livre. Começa às 20 horas.

Após as apresentações o público é convidado para um bate-papo em que os artistas compartilham um pouco da sua pesquisa e dialogam sobre as temáticas abordadas em cena. A conversa é aberta e tem a mediação de um artista convidado em cada cidade. Em Joinville será mediada pelo professor e ator Alex Maciel Fernandes, da Cia Rústico Teatral, de Joinville.

A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro a partir das 19 horas nos dias das apresentações (sujeito à lotação). O Teatro do SESC fica na rua Itaiópolis, 470, América.

Texto: Felipe Silveira
Foto: Cirandela Teatro
Informações: SESC Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *