Morre Aldo Schneider, presidente da Alesc

Morreu na tarde deste domingo (19), aos 57 anos de idade, o deputado estadual Aldo Schneider (MDB), presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc). Ele lutava contra um câncer diagnosticado no ano passado. Deixa esposa e dois filhos.

Schneider assumiu a presidência do parlamento catarinense em fevereiro, após a renúncia de Silvio Dreveck (PP). A troca fazia parte de um acordo entre os dois partidos. Foi eleito deputado em 2010, com 36.449 votos, e reeleito em 2014, com 58.646 votos.

Ele nasceu e iniciou seus estudos na pequena Agrolândia, no Alto Vale do Itajaí. Formou-se em Gestão Empresarial e ingressou na Secretaria de Estado da Fazenda como Analista da Receita Estadual em 1980. Foi vereador pelo município de Ibirama, tendo como bandeira a emancipação do atual município de Vitor Meireles, onde foi o primeiro prefeito, cargo que voltou a ocupar por mais duas vezes.

No dia 1º de agosto, presidiu sua última sessão na Alesc. No dia seguinte, precisou ser internado no Hospital da Unimed em Balneário Camboriú. Antes, colocou seu nome à disposição do MDB para concorrer à reeleição para a Assembleia. No último dia 15, no entanto, em virtude das condições de saúde, desistiu da candidatura.

A Alesc seguirá em luto oficial por três dias e não abrirá para atendimento ao público amanhã, segunda-feira (20).

Edição: Felipe Silveira
Foto: Solon Soares/Alesc
Informações: Alesc

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *