Décio Lima larga na frente na primeira pesquisa Ibope

Na primeira pesquisa de intenção de voto realizada pelo instituto Ibope Inteligência em Santa Catarina, a pedido da empresa de comunicação NSC, Décio Lima (PT) e Mauro Mariani (MDB) aparecem tecnicamente empatados com 16% e 11% das menções, respectivamente, considerando a margem de erro da pesquisa, que é de três pontos percentuais.

Gelson Merísio (PSD) recebeu 6% das respostas, também em situação de empate técnico com Mariani. Ângelo Castro (PCO) é citado por 4% dos eleitores catarinenses e Ingrid Assis (PSTU) e Portanova (REDE) por 2%, cada um. Comandante Moises (PSL) e Jesse Pereira (PATRI) alcançam 1% das respostas cada um. O nome de Camasão (PSOL) constava no disco apresentado, mas não atinge 1% das intenções de voto.

Aqueles que têm intenção de votar em branco ou nulo são 34%, enquanto os que não sabem o que responder ou não opinam somam 23%. A pesquisa foi realizada entre 14 e 16 de agosto e foram entrevistadas 812 pessoas. O documento está registrado no TRE-SC sob o protocolo SC-09381/2018.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Página de Décio Lima
Informações: Ibope

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *