Sexta edição da ExpoInovação começa nesta terça-feira

Com o desafio de ser reconhecido como o maior evento de inovação do Sul do Brasil, começa nesta terça-feira (14), no Teatro Juarez Machado, em Joinville, a 6ª ExpoInovação. A programação se estende até quinta-feira (16) e inclui palestras, fóruns, debates, painéis e workshops com temas voltados para a cultura empreendedora, tecnologias disruptivas, futuro da indústria, ecossistemas da inovação e empreendedorismo social de impacto.

Na noite de abertura, com início às 19 horas, estão programadas palestras com Alexandre Vasques sobre “IOT, Analytics, Big Data, Machine Learning, Inteligência Artificial e Realidade Mista”; e Ricardo Penzin, sobre “Hyperloop, o Transporte do Futuro e os Planos da Empresa para o Brasil”.

Após as palestras, eles participam de um debate sobre o “Impacto das tecnologias disruptivas na economia e na sociedade”, com Vinícius Roveda, CEO da Conta Azul, que fará a mediação da conversa; e Geraldo Campos, chefe do Laboratório de Inovação e Empreendedorismo da Unisul e vencedor do Prêmio de Educação Empreendedora Endeavor.

A expectativa é de uma boa participação de público nos três dias do evento. Prova disso tem sido a procura. No sábado (11), teve início a comercialização do terceiro lote de ingressos para as palestras noturnas. A compra pode ser feita pelo site.

O presidente do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (Comciti), Marcos Hollerweger, entende que a edição deste ano tem tudo para abrir caminho e se transformar no maior evento de inovação do Sul do País com base na qualidade do conteúdo oferecido e também dos profissionais que estarão presentes. O evento tem apoio da Prefeitura de Joinville.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Arquivo da Prefeitura
Informações: Prefeitura de Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *