Shopping celebra 110 anos da imigração japonesa

Em 1908, depois de 52 dias, o navio Kasato Maru aportava no Brasil com a primeira geração de imigrantes japoneses. Hoje, seus descentes já somam mais de um 1,9 milhão de pessoas, tornando-se a maior comunidade nipônica fora da Terra do Sol Nascente. Para comemorar esse marco, a segunda edição da “Semana da Paz” em Joinville, evento promovido pelo Instituto Tachibana de Aikido, vai oferecer, entre os dias 6 e 10 de agosto, várias atrações tradicionais da cultura japonesa, no Garten Shopping.

O evento busca despertar a importância do cultivo da paz, conscientizando as pessoas da destruição causada pelas guerras e as consequências do uso das armas nucleares, a exemplo da bomba lançada pelos Estados Unidos, sobre a cidade de Hiroshima e Nagasaki. No mundo todo são feitas homenagens aos sobreviventes da bomba como uma forma de não ser esquecido o terror nuclear e a paz ser semeada.

A programação gratuita vai contar com demonstração de Aikido, oficinas de origami do pássaro tsuru que poderão ser pendurados na árvore da paz, espaço para pintura para crianças, vídeos relembrando a história da bomba de Hiroshima e Nagasaki e a história de Sadako e os mil tsurus. Além disso, vai ocorrer o lançamento dos “Guerreiros da paz”, os personagens do clã dos Kokeshis do vilarejo da Aikidolândia e a História do Guerreiro da Paz.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Instituto Tachibana de Aikido
Informações: Garten Shopping

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *