Após acordo entre MDB e PSDB, Napoleão Bernardes será vice de Mariani
Paulo Bauer era o candidato do PSDB ao governo de Santa Catarina até a tarde deste domingo (5), prazo final para os partidos realizarem suas convenções. No entanto, um acordo entre MDB e tucanos mudou a configuração do jogo e Napoleão Bernardes (PSDB) será o vice na chapa encabeçada por Mauro Mariani (PMDB). Bauer, que havia sido aclamado na convenção do PSDB que ocorreu no último domingo (29), em Joinville, será candidato à reeleição ao Senado.
Leia também
Carlos Moisés da Silva é o candidato do PSL ao governo de SC
Amin retira candidatura e Kleinübing será vice de Merisio
PT vai disputar o governo de Santa Catarina com Décio Lima
MDB oficializa candidatura de Mauro Mariani em convenção neste sábado
PSOL oficializa candidatura de Leonel Camasão ao governo de SC
Portanova e Merisio tem candidaturas oficializadas no fim de semana
A convenção do PSDB que ocorreu em Joinville, e reuniu 3 mil pessoas, sendo mais de 500 delegadas. Eles escolheram uma chapa tucana pura para concorrer ao governo de Santa Catarina, com Bauer e Bernardes. No entanto, apesar do empenho de Bauer, as conversas continuaram no decorrer da semana e o desfecho se deu neste domingo (5).
Além de Bauer, a chapa vai contar com o deputado federal Jorginho Mello (PR) na disputa ao Senado Federal. A coligação liderada pelo MDB conta com PSDB, PR, PPS, PTC, PTB, PRTB, PSDC e Avante. Ainda não está descartada a vinda de outros partidos.
Apontado como articulador do acordo, o governador Eduardo Pinho Moreira disse que o PSD não cumpriu o que foi acordado e “vai pagar o preço por conta disso”.
Texto: Felipe Silveira
Foto: MDB-SC
Pingback: PT vai disputar o governo de Santa Catarina com Décio Lima
Pingback: Carlos Moisés da Silva é o candidato do PSL ao governo de SC
Pingback: Ingrid Assis vai disputar o governo de SC pelo PSTU