PSOL oficializa candidatura de Leonel Camasão ao governo de SC

Em convenção conjunta, realizada na tarde deste sábado (4), em Florianópolis, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e o Partido Comunista Brasileiro (PCB) de Santa Catarina oficializaram as candidaturas de Leonel Camasão e Carol Bellaguarda (vice) ao governo estadual.

Leia também
Portanova e Merisio oficializam candidaturas no fim de semana
MDB oficializa candidatura de Mauro Mariani em convenção neste sábado

Camasão é o único nome de Joinville na disputa principal da eleição catarinense. Ele nasceu em São Paulo e mora em Florianópolis desde 2015, mas viveu a maior parte da vida em Joinville. Aos 32 anos completados recentemente, é jornalista, casado e pais de dois filhos. Concorreu, em 2012, à Prefeitura de Joinville, e conquistou mais de 10 mil votos.

Os dois partidos oficializaram 49 candidaturas neste sábado. Foram confirmados na eleição ao Senado Federal os professores Pedro Cabral Filho, com base na região de Florianópolis, e Antônio Valmor Campos, com base no Oeste. Dentre os nomes indicados ao Legislativo, quatro são de Joinville, todas do PSOL: Adilson Mariano e Jessica Michels ao Congresso Federal e Mayara Colzani e Eduardo Rodrigues à Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc).

Texto: Felipe Silveira
Foto: Hermínio Nunes/Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *