MDB oficializa candidatura de Mauro Mariani em convenção neste sábado

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Santa Catarina realizou sua convenção neste sábado (4), em Florianópolis, e oficializou Mauro Mariani na disputa ao governo do estado. Para conseguir a indicação, Mariani enfrentou uma forte disputa interna dentro do partido, que cogitou a reeleição do governado Eduardo Pinho Moreira e também uma tentativa com o prefeito de Joinville, Udo Döhler.

Leia também
Após acordo entre MDB e PSDB, Napoleão Bernardes será vice de Mariani
Amin retira candidatura e Kleinübing será vice de Merisio
PT vai disputar o governo de Santa Catarina com Décio Lima
PSOL oficializa candidatura de Leonel Camasão ao governo de SC
Portanova e Merisio tem candidaturas oficializadas no fim de semana

Mariani é casado, pai de cinco filhos e empresário do setor moveleiro. Nasceu em Bituruna (PR) e começou a vida política no Planalto Norte de Santa Catarina. Foi eleito prefeito de Rio Negrinho em 1996 e reeleito em 2000. Chegou a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) em 2002, mas atuou pouco, sendo nomeado secretário de Infraestrutura do governo de Luiz Henrique da Silveira, que o via como sucessor.

A primeira tentativa, porém, não deu certo. Mariani concorreu à Prefeitura de Joinville em 2008 com forte atuação de LHS como cabo eleitoral. Não chegou ao segundo turno, vencido por Carlito Merss (PT) sobre Darci de Matos (PSD atualmente, DEM à época). Foi eleito deputado federal em 2010 com a maior votação da história de SC, com 186.733 votos, e reeleito em 2014.

A convenção reuniu mais de 500 delegados do partido em Florianópolis. Diversas autoridades estaduais e candidatos a outros cargos participaram do evento que ocorreu no auditório Antonieta de Barros, da Alesc. A coligação liderada pelo partido também é composta por PR , PPS, PTC, PTB, PRTB, PSDC e Avante. As candidaturas a vice e ao Senado serão definidas pela comissão executiva do partido.

Atualização

No domingo (5), MDB e PSDB fecharam um acordo que estabeleceu Napoleão Bernardes (PSDB) como vice de Mariani. Dessa forma, Paulo Bauer (PSDB) e Jorginho Mello (PR) serão os candidatos da chapa ao Senado Federal.

Texto: Felipe Silveira
Foto: MDB-SC

 

2 comentários em “MDB oficializa candidatura de Mauro Mariani em convenção neste sábado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *