Suplentes tomam posse na sessão desta quarta-feira

A sessão desta quarta (1º), retorno do recesso, terá posse de dois suplentes, pelo menos até o momento. Henrique Ludwigo Deckmann (MDB) substituirá Rodrigo Fachini, do mesmo partido. Já Cassiano Gonçalves Ucker (PTB) ocupará a vaga de Ana Rita Negrini Hermes (PROS). As informações são do Suporte Legislativo da Câmara.

Deckmann é o 2º suplente do MDB. O 1º é Mauricinho Soares, substituto de Roque Mattei, licenciado para atuar como secretário municipal de Educação. Ele teve 2.369 votos nas eleições de 2016. Fachini licenciou-se para tratar de assuntos pessoais (vai disputar a eleição) até 8 de outubro.

Com 2.340 votos, Cassiano Ucker deve ocupar a vaga de Ana Rita por 35 ou 40 dias, período da licença solicitada para tratamentos de saúde.

Suplentes podem integrar comissões, mas não podem presidi-las — exceto se todos os membros forem suplentes, hipótese em que seria escolhido o vereador mais votado para a função. Ana Rita é primeira-secretária da Mesa Diretora. Fachini preside Finanças e é membro de Saúde.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: CVJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *