Museu da Imigração vai sediar curso de português para haitianos

A partir deste sábado (4), o Museu Nacional de Imigração e Colonização de Joinville (MNIC) vai abrir espaço para a realização do curso de língua portuguesa para haitianos. Durante as aulas, que vão ocorrer sempre aos sábados, das 17 às 19 horas, os alunos vão aprender vocabulário, gramática e praticar conversação.

A iniciativa é uma parceria da ONG Esperans Vivan (Esperança Viva) e do MNIC, e tem o objetivo de ajudar os imigrantes haitianos que vivem em Joinville, apresentando o novo idioma.

“Como haitiano, conheço a dificuldade que os imigrantes têm para aprender a língua e conseguir trabalho. O curso vai ensinar o mais básico para ajudar o imigrante a conseguir emprego. Depois, ele segue aprendendo junto com os brasileiros”, explica o criador da ONG e idealizador do curso, Guilove Augustin.

O curso de português para haitianos é gratuito e não é necessária inscrição antecipada. Para participar das aulas, basta o aluno se dirigir ao auditório do Museu Nacional de Imigração e Colonização, que fica na rua Rio Branco, 229 (no final da Rua das Palmeiras). A capacitação também oferece espaço aos professores e profissionais que desejarem colaborar ministrando aulas de forma voluntária.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Santur
Informações: Prefeitura

Um comentário em “Museu da Imigração vai sediar curso de português para haitianos

  • 1 de Agosto de 2018 at 1 de Agosto de 2018
    Permalink

    BOA NOITE! Tenho interesse em ministrar aulas de língua portuguesa aos Haitianos. Sou professor aposentado.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *