Luciano da Costa Pereira expõe na Galeria Victor Kursancew

Será aberta neste sábado (28), às 10 horas, a exposição Referencial Abstrato, de Luciano da Costa Pereira. A mostra reúne trabalhos dos últimos três anos do artista e vai ocupar a Galeria Muncipal de Artes Victor Kursancew e as paredes do pátio interno da Casa da Cultura entre 28 de julho e 31 de agosto.

Composta por telas e trabalhos em papel, a exposição tem curadoria do jornalista Gleber Pieniz e propõe um percurso visual pela atuação do artista entre a pesquisa pessoal no ateliê e as práticas como professor de desenho e pintura. Costa Pereira trabalha com suportes variados e explora indistintamente o desenho, a colagem e a pintura. A história da arte, a azulejaria portuguesa, a iconografia científica, a memória familiar e a cultura pop contemporânea são alguns dos temas aos quais o artista faz referência.

A exposição partiu de um convite feito ao artista pelo Conselho Consultivo da Galeria e faz parte do calendário de comemorações pelos 50 anos da Escola de Artes Fritz Alt da Casa da Cultura, onde Costa Pereira trabalha desde o ano 2000.

A Galeria Municipal de Arte Victor Kursancew fica anexa à Casa da Cultura, na rua Dona Francisca, 800, bairro Saguaçu. A visitação está aberta de segunda a sexta, das 8 às 20 horas, até 31 de agosto.

Sobre Costa Pereira

Artista visual e professor de pintura na Casa da Cultura de Joinville, Costa Pereira é formado em Design com especialização em Administração Pública e Gerência de Cidades. Natural de Mogi Mirim, aprendeu com o pai o necessário para iniciar-se no mundo das artes e vem aprimorando esse conhecimento em cursos e oficinas com outros artistas e curadores. Sua trajetória profissional intercala exposições individuais e coletivas com a atuação docente e com a gestão de instituições como o Museu de Arte de Joinville, a Galeria Municipal de Arte Victor Kursancew e mesmo o sistema de incentivo à cultura de Joinville, o Simdec.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Assessoria

Um comentário em “Luciano da Costa Pereira expõe na Galeria Victor Kursancew

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *