Festival de Dança chega ao fim com duas Noites dos Campeões

Pela primeira vez, o Festival de Dança de Joinville terá uma dupla Noite dos Campeões. Nesta sexta-feira (27), apresentam-se as coreografias que receberam a primeira colocação nas categorias juniores dos sete gêneros contemplados pela Mostra Competitiva. Vinte trabalhos premiados, entre os 236 apresentados nas oito noites competitivas, retornam ao palco do Centreventos Cau Hansen a partir das 19 horas.

No sábado (28), é a vez das coreografias campeãs das categorias seniores da Mostra Competitiva ganharem novamente os aplausos do público. Voltam a se apresentar 24 trabalhos campeões, às 19 horas. A reapresentação dos vencedores da mostra Meia Ponta, a Tarde dos Campeões, também ocorre no sábado, às 14 horas, no Teatro Juarez Machado.

Os vencedores das premiações especiais – Melhor Bailarino, Melhor Bailarina, Melhor Grupo, Melhor Coreógrafo e Prêmio Especial – estarão presentes nas duas Noites dos Campeões.

O 36º Festival de Dança de Joinville é apresentado pelo Ministério da Cultura e Itaú – Lei de Incentivo à Cultura. O patrocínio é do Fundo Estadual de Incentivo à Cultura (Funcultural), por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte do Governo do Estado de Santa Catarina, Hipermercado Condor, NSC TV, Drogaria Catarinense e Breithaupt. A promoção é da Secretaria de Cultura e Turismo e da Prefeitura de Joinville. A realização é do Instituto Festival de Dança de Joinville, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Premiações especiais

Melhor Coreógrafo
Gladstone Navarro, do Grupo Cultura do Guetto (MG)

Prêmio Especial
Andrea Delgado, pelo figurino do balé Harlequinade, do Balé Jovem do Centro Cultural Gustav Ritter (GO)

Melhor Bailarino
Jeison Lopes, do Centro de Artes Pavarini (SP)

Melhor Bailarina
Yasmin Matos, da Companhia de Dança de Cubatão (SP)

Melhor Grupo
Companhia de Dança de Cubatão (SP)

Edição: Felipe Silveira
Foto: Nilson Bastian/Festival de Dança
Informações: Festival de Dança

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *