6ª ExpoInovação debate impacto da tecnologia na sociedade

A sexta edição do evento ExpoInovação acontece nos dias 14, 15 e 16 de agosto, em Joinville. Durante os três dias, o público que for ao Teatro Juarez Machado poderá conferir uma amostra dos rumos da inovação no Brasil e no mundo, por meio de palestras, painéis, workshops e atividades de capacitação. Startups que tiverem interesse em se inscrever para o evento poderão se apresentar para investidores, aceleradoras e fundos de investimento, e os melhores cases de inovação irão concorrer ao Prêmio Joinville Inovação 2018.

Na visão de Marcos Holderwegger, presidente do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (Comciti), o compartilhamento de experiências e a aproximação das instituições, públicas ou privadas, torna o evento o “ambiente ideal” para desenvolver inovação. “A ExpoInovação está se transformando no maior encontro de inovação do Brasil, atraindo ícones de várias partes do mundo para pensar nos impactos das tecnologias na vida das pessoas, das comunidades, das empresas, assim como na economia. Os participantes poderão saber o que está acontecendo no mundo sobre o tema”, afirma.

Levantamento do portal SC Inova, especializado em conteúdos sobre o ecossistema de inovação, situa nos últimos cinco anos uma guinada no perfil de Joinville nesse campo, que até então se restringia à vocação industrial. “O cenário começou a mudar em função de uma articulação entre empreendedores, com apoio de entidades privadas e uma nova visão do poder público sobre como a cidade deveria planejar sua matriz econômica no futuro”, pontua a análise, em texto assinado por Fabrício Rodrigues, lembrando que um dos pontos de virada foi a realização de eventos como a Startup Weekend, a partir de 2016, o que evidencia a importância desse tipo de encontro.

Edição: Fernando Costa
Foto: Comciti/Divulgação
Informações: Prefeitura de Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *