Linhas de ônibus dos terminais Itaum e Iririú vão mudar

A partir de 30 de julho, o sistema de transporte coletivo de Joinville terá mudanças. Após um estudo, a Seinfra e as empresas que operam o transporte coletivo definiram um novo projeto para as linhas que compõem as estações do Iririú e do Itaum.

Segundo a Prefeitura de Joinville, o objetivo é ampliar a abrangência das linhas, o atendimento aos clientes e oferecer mais segurança aos passageiros. O formato atual foi implantado há mais de 15 anos e durante esse tempo houve apenas mudanças pontuais em linhas e itinerários.

Mudanças na Estação Iririú

Linha 0220 – Novos Horizontes via João Reinhold
Terá novo trajeto, com a unificação dessa linha com a linha 0221 Iririú e passará a atender à Rua João Reinhold.

Linha 0226 – Iririú via Novos Horizontes
Terá novo trajeto, unificando as linhas 0220 Novos Horizontes e 0221 Iririú. Trajeto semelhante ao da linha 0220, porém fará o retorno pela “Curva do Nereu”.

Criação da linha 0228 – Circular Cegonhas
Para atender às ruas Senador Rodrigo Lobo, Cegonhas e Xaxim, que deixará de ser atendida pela linha 0236.

Linha 0231 – Aventureiro Cohab
Terá novo itinerário, aumentando a segurança no desembarque dos alunos da escola municipal Curt Alvino Monich.

Criação da linha 0232 – Aventureiro Circular
Terá novo trajeto para oferecer mais segurança viária na Rua Tuiuti e reduzir o tempo de deslocamento da Estação Iririú para o PA Leste.

Linha 0236 – Paraíso/Iririú
Terá novo trajeto, redução do tempo de viagem, pois deixará de passar pela Rua Xaxim, que será atendida pela linha 0228 Circular Cegonhas.

Linha 0237 Parque Joinville
Passa a ser circular, com novo trajeto, ampliando o atendimento do bairro, passando também pelas ruas Martinho van Biene, Ivon Curi, Atilio Domingos Sdrigoti e Carlos Roberto Vilpert.

Mudança da Estação Itaum

Linha 1220 – Paranaguamirim circular
Terá novo itinerário, com a unificação das linhas 1211 e 1212.

As demais linhas das duas estações tiveram apenas ajustes nos horários. Mais informações no site, pelo 0800 47 5001 ou com o supervisores nos terminais.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Prefeitura

Um comentário em “Linhas de ônibus dos terminais Itaum e Iririú vão mudar

  • 24 de Julho de 2018 at 24 de Julho de 2018
    Permalink

    PQP!!! Lá vem mais enxugamento do sistema, redução de horários, mais espera nas paradas e nos terminais, extinção de linhas e criação de uma ou outra linha para disfarçar o enxugamento. JÁ vi esse filme em outras eras. A cada pequena redução no número de usuários lá vem mais enxugamento. JOINVILLE é a cidade que tem o transporte mais racionalizado entre todas as cidades de MESMO PORTE que acompanho desde 1991. ISSO é bom e mau ao mesmo tempo. Obviamente os pontos negativos são maiores do que os positivos. HÁ OUTRAS SOLUÇÕES para aumentar a receita das empresas sem restringir horários e cortar linhas, ei-los: propagandas nos pontos de onibus que passariam a ser administrados e zelados pelas empresas com publicidade neles que auxiliariam ainda a subsidiar o transporte bem como adesivamento publicitário em parte da frota via busdoor, backbus ou o chamado envelopamento tal como se vê em várias cidades alemãs. JOINVILLE poderia ser exemplo para o SUL do BRASIL se não tivéssemos essa prefeitura que NADA oferece ao seu cidadão. CRIAR uma linha direta TERMINAL ITAUM – TERMINAL IRIRIU e também horários semi-diretos entre esses 2 terminais NINGUÉM quer lá dentro da prefeitura (com p minúsculo mesmo!!) Cade a criação da linha interbairros TERMINAL GUANABARA – TERMINAL NOVA BRASILIA via RUA PADRE KOLB???? Cade a ligação da linha alimentadora ITINGA até a cidade de Araquari partindo do TERMINAL SUL ?? dezenas de usuários até hoje descem no ponto final do ITINGA e caminham até 2 km para chegar até suas casas. Ora, se as empresas são do mesmo grupo, os partidos são os mesmos tanto no Estado como nas prefeituras porquê nunca fazem nada efetivamente de bom para o cidadão????

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *