Bailarina Simone Duarte lança livro no Festival de Dança

Especialista em aulas de balé para crianças, a bailarina Simone Duarte lança, durante a 36ª edição do Festival de Dança de Joinville, o livro “Baby Class e Ballet Infantil – Atividades práticas para aulas encantadoras”. A sessão de autógrafos ocorre no dia 26 de julho, às 15 horas, na Feira da Sapatilha

Em seu livro, Simone dá dicas, orientações práticas e compartilha conceitos fundamentais e atividades lúdicas para a estruturação de aulas voltadas para o público infantil. A ênfase é o ensino dos movimentos por meio da ludicidade que, segundo ela, é o melhor caminho para a obtenção de excelentes resultados na evolução física e na iniciação à técnica do balé.

Segundo a especialista, os professores entendem muito da técnica, mas muitos não dominam o conhecimento de pedagogia e psicologia infantil. “Exercícios para adultos não são atraentes para as crianças. Por isso, utilizar a brincadeira como ferramenta de ensino é o que realmente dá certo, pois fascina as crianças e contribui para o aprendizado”, explica.

Escrito com base em anos de estudos, pesquisas e aplicação dos conceitos práticos em sala de aula, “Baby Class e Ballet Infantil – Atividades práticas para aulas encantadoras” oferece aos professores o embasamento teórico-prático para o planejamento e o desenvolvimento de atividades encantadoras em turmas de baby class e ballet infantil.

Diretora pedagógica da Rede Sapatilha Dourada, Simone compartilha seu método próprio de ensino em cursos para professores e diretores de escolas de dança país afora. Mais de mil profissionais já participaram dos treinamentos oferecidos pela escola. Em 2016, ela lançou a obra “Como ensinar e encantar as crianças pelo ballet”, que vendeu mais de 3 mil exemplares na América Latina, na África e na Europa.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *