Ádria Santos ganha duas medalhas de ouro no Parapan-Universitário

Multicampeã paraolímpica, a atleta Ádria Santos, aluna de Educação Física da UniSociesc Joinville, conquistou duas medalhas de ouro, no domingo, nos Jogos Parapan-Americanos Universitários realizados em São Paulo, no final de semana, no Centro de Treinamento Paralímpico.

Aos 43 anos e voltando às competições após retomar a carreira no início de 2018, Ádria ganhou o ouro na prova dos 1.500 metros T11, com o tempo de 8m6s6, e no lançamento de disco F11, com a marca de 16m65, nas classes para atletas cegos.

Ádria havia se aposentado das competições em 2014, mas voltou a treinar no ano passado e, em maio deste ano, foi medalha de ouro nas mesmas provas e conseguiu uma medalha de prata no arremesso de peso nos Jogos Paralímpicos Universitários, onde conquistou a vaga para o Parapan. Nas últimas semanas, porém, teve um incidente que interrompeu os treinamentos.

“Tive um acidente no olho, fiz cirurgia e fiquei um mês parada. Voltei aos treinos há poucos dias. Essa competição talvez não foi como eu queria, porque perdi o treino de resistência (por causa da cicatrização da cirurgia). Por isso, resolvemos focar nos treinos de força e resistência para competir aqui”, revelou a atleta.

Edição: Felipe Silveira
Foto Alzir Lima/Kaizen Filmes/Divulgação
Informações: UniSociesc

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *