Joinville sedia mais uma edição do TEDx em agosto

Realizado em várias partes do mundo de forma independente, o TEDx ocorre pela segunda vez em Joinville no próximo dia 25 de agosto, a partir das 12 horas, no Teatro do SESC. O evento, aqui denominado TEDx Bom Retiro, será com o tema “Quebra-Cabeça”. Cada palestra terá o propósito de levar os participantes a identificarem as peças que completam sua própria história.

“O evento é formado por histórias prontas para despertar o propósito de cada um, tirar o participante da inércia e da zona de conforto. Queremos inspirar a ação e acreditamos que cada um pode contribuir com a peça que falta para transformar a nossa realidade”, explica um dos organizadores, Gustavo Ritzmann.

Na lista de palestrantes do evento já estão confirmados nomes como o cantor e compositor Jesus Luhcas; a agricultora orgânica Nilsa Gramkow; o ex-diretor de Design e Inovação da Whirpool, Mário Fioretti; a campeã mundial de oratória, Lena Souza; a empresária pioneira em processos de Life Coaching, Vanessa Tobias; o criador do Projeto Resgate, Mário Sant´Anna; o arquiteto e urbanista Mario Cezar Silva; e o coordenador de cursos superiores de Análises e Desenvolvimento de Sistemas e de Redes do Senai, Ademir Camillo.

A participação do público é gratuita, mas as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de julho (próximo domingo) pelo site do evento.

Sobre o TEDx

Com o lema “Ideias que merecem ser compartilhadas”, a organização TED (Tecnologia, Entretenimento e Design) foi criada em 1984, nos Estados Unidos, como forma de conferência para reunir pessoas das três áreas que compõem a sigla. Hoje, são realizadas duas conferências anuais realizadas no país de origem e uma conferência de verão em Edimburgo, na Escócia.

Em 2009, para ampliar as conferências para mais lugares, foi criado o TEDx, que são eventos locais organizados de forma independente. Neles, são realizados os TED Talks, formados por palestras de até 18 minutos. Podem organizar os eventos apenas quem tem a licença aprovada pela organização TED. Em Joinville, a primeira edição ocorreu em 2015, na Udesc, e abordou o tema “Caminhos Convergentes” (foto).

Edição: Felipe Silveira
Foto: TEDx Bom Retiro
Informações: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *