Festival de Dança começa nesta terça com abertura da Feira da Sapatilha

O maior evento do calendário municipal começa nesta terça-feira (17). Até o dia 28 de julho ocorre a 36ª edição do Festival de Dança de Joinville, que vai reunir aproximadamente 6 mil participantes e espera um público de 200 mil pessoas. A novidade deste ano é a realização de duas “Noites dos Campeões”.

O espetáculo de abertura do festival ocorre na quarta-feira (18) e vai contar com uma das peças mais notáveis do balé clássico mundial, O Lago dos Cisnes. Com uma coprodução da Companhia Brasileira de Ballet, do Ballet da Escola Maria Olenewa do Theatro Municipal do Rio de Janeiro (TMRJ) e bailarinos convidados, a remontagem da peça foi produzida por Jorge Texeira, diretor da Cia Brasileira.

Nesta terça-feira (17), o evento começa com a abertura da Feira da Sapatilha. Além de ser ponto de encontro de participantes e do público do Festival de Dança, o local reúne os melhores artigos para os mais variados gêneros de dança. Neste ano, o local recebe 88 expositores de produtos e serviços, uma praça de alimentação com 20 espaços comerciais (com funcionamento das 10 às 23 horas) e 15 estandes de artesanato. O Expocentro Edmundo Dowbrava também é um dos principais Palcos Abertos desta edição, com apresentações diárias gratuitas.

Os cursos também começam na terça-feira. Neste ano, foram oferecidas 3.183 vagas em 92 cursos práticos e teóricos, que atendem as necessidades de aprimoramento de bailarinos, professores, coreógrafos e profissionais ligados à dança. As aulas acontecem de 17 a 21 de julho ou de 24 a 28 de julho, na Escola do Teatro Bolshoi do Brasil e Centro de Dança, instalado no prédio antigo da Escola Germano Timm, restaurado pelo Instituto Festival de Dança.

Os ingressos para o Festival de Dança de Joinville estão à venda no site do festival. Desde o dia 16 de julho estão disponíveis na Bilheteria do Centreventos Cau Hansen, das 13 às 21 horas.

Texto: Felipe Silveira
Foto: Festival de Dança

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *