Leonel Camasão lança pré-candidatura nesta sexta em Joinville

Ocorre nesta sexta-feira (13), às 20 horas, no Teatro da Liga, o lançamento da pré-candidatura de Leonel Camasão (PSOL) e Carol Bellaguarda (PCB) ao governo de Santa Catarina. Além de ser a cidade mais populosa do estado, Joinville também é a cidade do pré-candidato, que nasceu em São Paulo, mas veio ainda adolescente para Joinville. Esses, porém, não são os únicos motivos para fazer o lançamento na cidade.

“Joinville vai ter um papel central na nossa campanha, não só por ser a maior cidade do estado, mas por ter um grande potencial de transformação”, comenta o jornalista que disputou a eleição à prefeitura da cidade em 2012, quando fez mais de 10 mil votos.

Leia também:
Leonel Camasão é pré-candidato ao governo de SC

Para Camasão, o partido tem potencial para fazer boas votações na cidade, inclusive por estar em um estágio mais avançado em relação à época que concorreu a prefeito. Camasão mora em Florianópolis desde 2015, ano em que ingressou no mestrado em Jornalismo, concluído no ano passado.

“Esse lançamento também é um resgate dessa memória de toda a construção do PSOL que nós fizemos na cidade. Decidimos fazer o primeiro lançamento em Joinville por conta desse meu vínculo. Eu saí de Joinville, mas Joinville não saiu de mim”, brinca Camasão.

Carol Bellaguarda é pré-candidata à vice na chapa de Camasão. Natural de Porto Alegre, também vive em Santa Catarina durante a maior parte da vida. Socióloga, formada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), foi candidata a vereadora em Florianópolis no ano de 2012 e candidata a deputada federal em Santa Catarina no ano de 2014.

A entrada para o evento é gratuita. O Teatro da Liga fica na rua Jaguaruna, 100, bairro Centro. Comidas e bebidas serão vendidas no local.

Texto: Felipe Silveira
Foto: PSOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *