MAJ realiza bate-papo com produtores de curta sobre Mário Avancini

Nesta quinta-feira (12), às 14 horas, o Museu de Arte de Joinville (MAJ) realiza um bate-papo com os produtores do curta-metragem “Decifrando a Linguagem das Pedras”, que conta a trajetória profissional e a vida do escultor joinvilense Mário Avancini. O evento é gratuito e aberto ao público.

O evento terá a presença do diretor do filme, o cineasta curitibano Luciano Coelho, da diretora de produção e neta do escultor, Daniela Avancini, e das pesquisadoras Juliana Rossi e Marli Avancini, filha do artista. Além de comentar a vida e obra de Mário Avacini, durante o encontro Luciano Coelho vai abordar aspectos técnicos da produção do curta e sua linguagem documental.

“O bate-papo é oportunidade para estudantes de cinema conhecerem mais sobre a linguagem ficção viva. Luciano Coelho foi um dos primeiros cineastas a trazê-la para o Brasil e estará presente no longa-metragem que será produzido sobre Mário Avacini”, conta Daniela.

O público que participar do bate-papo também poderá visitar a exposição “Revelação da Beleza – A matéria esculpida por Mário Avacini”, composta por peças inéditas do escultor. Tanto a exposição quanto o curta têm apoio da Prefeitura de Joinville por meio do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec).

O Museu de Arte de Joinville fica na rua 15 de Novembro, 1400, América, e é aberto ao público de terça-feira a domingo, das 10 às 16 horas. A entrada é gratuita.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *