Seminário discute importância das redes sociais para a dança

Com o tema “A Dança da Rede. As Redes da Dança”, o 12º Seminários de Dança, do Festival de Dança de Joinville, recebe, nos dias 22 e 23 de julho, alunos, professores, pesquisadores e todos os interessados no desenvolvimento da área da dança. A programação reúne redes de conversas, palestras, fóruns, lançamento de livro e apresentações de trabalhos acadêmicos.

A conferência de abertura será com Marcelo Maceo, designer, escritor, consultor, empreendedor e netweaver da Escola-de-Redes, uma rede de pessoas dedicadas à investigação sobre redes sociais e à criação e transferência de tecnologias de netweaving. A introdução apresentará um panorama sobre o que são redes sociais, fenômenos interativos emergentes e sua influência no mundo atual. Também como a rede social da dança pode tirar proveito destes conceitos para gerar mais inovação, sustentabilidade e desenvolvimento para o setor.

As discussões que integram a programação têm como pano de fundo o reconhecimento da importância da rede social da dança para o setor; os seus dimensionamentos econômicos, sociais e políticos; a compreensão da importância do capital social gerado pela dança no Brasil e os desafios que o século 21 apresenta.

A programação contempla, ainda, a instalação multimídia “Cartas Abertas”, que poderá ser visitada no Centro de Dança, entre 17 a 23 de julho. A obra é resultado da performance poética visual que Ana Carolina Mundin e Paula Bueno apresentarão na abertura.

A coordenação do 12º Seminários de Dança é assinada por Renata Leoni, pós-graduada em dança pela Universidade Católica Dom Bosco (MS), produtora de festivais e espetáculos, diretora, preparadora de elenco e co-diretora da Ginga Companhia de Dança.

As atividades ocorrem na sala Agrippina Vaganova, da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, nos dias 22 e 23 de julho, das 9h30 às 12 horas e das 14 às 17h30. A inscrição (clique aqui) custa R$ 60, mas há descontos para participantes de outras atividades do festival. A programação completa ainda será divulgada no site do Festival de Dança.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Mauro Artur Schlieck/Assessoria
Informações: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *