Natação de Joinville é tricampeã dos Joguinhos Abertos

A natação de Joinville conquistou no final de semana o tricampeonato dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. As provas foram realizadas na piscina olímpica da Unisul, em Palhoça. A modalidade abriu a 31ª edição dos Joguinhos, que têm como sede a cidade de Curitibanos.

A equipe masculina de natação conquistou o tri liderando o quadro com 16 medalhas, sendo seis de ouro, quatro de prata e seis de bronze. Em segundo lugar ficou Florianópolis e em terceiro Tubarão. No feminino a liderança ficou com São Bento do Sul, seguida por Tubarão e Jaraguá do Sul. Joinville ficou com o quinto lugar.

A natação de Joinville tem apoio da Secretaria de Esportes (Sesporte) e a equipe foi liderada pelos técnicos Ricardo Carvalho e Felipe Correa. Confira os atletas que se destacaram na competição:

Pedro Borin
Ouro nos 100m e 50m borboleta, prata nos 100m costas e bronze nos 50m costas.

Diego Navarro
Ouro nos 50m livre e bronze nos 100m livre.

Giulia Tonin
Ouro nos 50m peito e bronze nos 100m peito.

Eduardo Lubawski
Prata nos 100m peito e bronze nos 50m peito, 200m medley e 200m livre.

Jogos Escolares

Também no final de semana ocorreram as provas dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), nas categorias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos. Eles serviram de seletiva para a etapa nacional dos jogos. Ao final, sete atletas joinvilenses foram convocados para integrar a equipe catarinense na fase nacional. Os convocados são:

Categoria 12 a 14 anos

Letícia Romão
Gustavo Schneider
Joanna Rossi
Lucca Tonin

Categoria 15 a 17 anos

Giulia Tonin
Pedro Borin
Diego Navarro

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Joinville Natação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *