Exposição de fotos revela beleza real de mulheres de Joinville

Estreia neste sábado (14) a exposição fotográfica do Projeto Feminino Livre, de Andressa Corrêa, que busca o empoderamento feminino e o autoconhecimento por meio da fotografia. O evento começa às 10h30, na Casa do Capitão (rua Saguaçu, 212, bairro Saguaçu). A entrada é gratuita.

O trabalho é voltado para a valorização da real beleza feminina, sem padrões pré-estabelecidos e sem pré-julgamentos. A ideia, segundo Corrêa, é proporcionar às mulheres a experiência de estarem consigo mesmas e de enfrentarem o receio de ser fotografadas. O projeto busca também elevar a autoestima e ajudá-las a deixar para trás medos e preconceitos contra a o próprio corpo.

Atualmente, o trabalho da fotógrafa pode ser conhecido no perfil do projeto no Instagram e Facebook. Para a exposição, Andressa escolheu algumas fotos, em versão impressa, de vários ensaios já realizados desde março, quando iniciou o projeto para lembrar o Dia Internacional da Mulher. As fotos estarão expostas na Casa do Capitão até o dia 12 de agosto.

“A intenção é levar um pouco dessa experiência do projeto para a “vida real”, para mulheres que talvez não tenham acesso, ou não tenham tempo de acessar as redes sociais, verem como é possível amar o próprio corpo sem julgamentos, sem estereótipos. A Casa do Capitão será o espaço dessa exposição porque o José Lopes (proprietário) sempre foi um apoiador e incentivador da cultura em Joinville”, explica Andressa.

A abertura da exposição contará com o show musical da dupla Karlla (voz) e Sandi (baixo), da banda The Cash. Eles apresentarão um repertório de músicas compostas e/ou interpretadas por mulheres como Marisa Monte, Rita Lee, Paula Toller, Elis Regina, Janis Joplin e Bonnie Tyler, entre outras.

Nascida em Joinville, Andressa Corrêa fotografa como amadora desde os nove anos de idade, quando ganhou sua primeira câmera fotográfica. A paixão pela fotografia esteve em sua vida durante a adolescência e início da vida adulta. Entre 2016 e 2017, trabalhou em coberturas de eventos como aniversários, casamentos e inauguração de espaços. Em 2018, deu início ao Projeto Feminino Livre.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Cedida por Andressa Corrêa
Informações: Assessoria

Um comentário em “Exposição de fotos revela beleza real de mulheres de Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *