Em Joinville, Merísio defende 50% dos cargos comissionados para mulheres

Pré-candidato do PSD ao governo estadual, Gelson Merísio esteve em Joinville na última quinta-feira (5). O evento “Pensando SC” ocorreu no auditório da OAB de Joinville e contou com a participação de lideranças do PSB, como o deputado estadual Patrício Destro e o vereador Ninfo König.

Merísio reafirmou a promessa de cortar 1260 dos 1460 cargos comissionados do governo estadual caso eleito e fez uma nova promessa: 50% dos 200 cargos restantes serão preenchidos por mulheres, aumentando a participação feminina nas decisões de políticas públicas.

“Nas mulheres temos um celeiro de oportunidades e talentos que estão sendo desperdiçados pela baixa representação na política”, disse.

O pré-candidato comentou outros assuntos, como educação e segurança pública. Para a última, uma proposta polêmica. Merísio defendeu a criação de barreiras de segurança nas fronteiras e divisas do estado, com a aplicação de tecnologia de monitoramento para o reconhecimento de veículos suspeitos que tenham entrado em território catarinense.

“Nós podemos fazer de Santa Catarina uma país à parte dentro de outro. Precisamos tomar a decisão de estarmos muito acima do que vemos na realidade nacional”, disse o candidato que promete priorizar este setor.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *