Joinville sedia Etapa Norte da Copa SC de basquete neste fim de semana

Começam nesta sexta-feira (6) e vão até domingo (8) as disputas do Grupo D (Etapa Norte) da Copa SC de Basquete. Os jogos serão realizados no Ginásio da ADE, casa do Blackstar. Participam da chave, além do time da casa, o Basquete Joinville (ABBJ), o Jaraguá Basquete (AJAB) e o Our Team (ABOT). Na sexta-feira, os jogos começam às 19 horas e no sábado às 18. No domingo, a disputa será no período da manhã, com horário a confirmar. A entrada é gratuita.

Além do Grupo D, a Copa SC de basquete conta com mais três chaves. Videira sedia o Grupo A, com times da cidade, de Joaçaba, Concórdia e Rio do Sul. Os jogos do Grupo B serão disputados em Criciúma, com times da cidade-sede, de Florianópolis e de Blumenau. Brusque sedia o Grupo C, que ainda conta com times de São José e Balneário Camboriú. A fase final da Copa SC será realizada de 27 a 29 de julho em cidade a definir. Apenas o primeiro colocado de cada grupo conquista a classificação para a segunda fase.

Em 2017, Basquete Joinville e Blackstar fizeram a final da Etapa Norte em um jogo memorável, vencido na prorrogação por 105 a 103 pelo time que disputa o NBB. Esta edição também promete grandes jogos, sendo que o grupo é considerado um dos mais difíceis da competição.

“Ficamos felizes em novamente sermos convidados para sediar mais uma competição importante. Teremos jogos com um excelente nível técnico aonde quem ganha é o torcedor que pode torcer pelas diferentes equipes de Joinville. Esperamos que possamos repetir os resultados de 2017 e fazer uma boa campanha novamente”, disse Rodrigo Lima, presidente do Blackstar.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Blackstar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *