Atletismo joinvilense conquista 28 medalhas no Estadual Adulto

A Associação Corville de Atletismo conquistou o primeiro lugar feminino e o quarto lugar masculino no Campeonato Estadual de Atletismo Adulto, disputado em Jaraguá do Sul no último final de semana. Foram 28 medalhas para a equipe joinvilense – 12 de ouro, 8 de prata e 8 de bronze – e três novos recordes para a equipe que levou 41 atletas, incluindo jovens da base em busca de aprimoramento técnico.

Leia também
Tamiris de Liz volta a correr bem e se prepara para novos voos

Durante a competição, dois atletas atingiram o índice para o Troféu Brasil de Atletismo, marcado para os dias 14,15 e 16 de setembro de 2018, em Bragança Paulista (SP). São eles: Kaynan Xavier Hack e Elisângela Ferreira de Oliveira Assumpção. As atletas Ana Lays Bayer, Samara Furtado, Letícia Oro Melo e Simone Ponte Ferraz também já alcançaram o índice e participarão da competição.

Simone Ponte Ferraz foi o destaque da equipe joinvilense, com dois recordes. Ela fez os 3.000 metros com obstáculos em 10m35, continuando em segundo lugar no ranking brasileiro adulto. Também estabeleceu uma nova marca para a prova dos 5.000 metros, com o tempo de 16m48. Além disso, venceu a prova dos 1.500 metros com o tempo de 4m30. Com essas marcas, Simone conquistou o título de atleta destaque da competição no naipe feminino e se mantém entre as cinco melhores do Brasil nas três provas.

O outro recorde foi obra de Letícia Oro Melo. A saltadora estabeleceu a marca de 6,23 metros no salto em distância, o que a mantém em primeiro lugar no ranking brasileiro sub-23 e a coloca em quarto lugar no ranking brasileiro adulto. A Atleta também conquistou o ouro no salto triplo e mais duas medalhas pelas equipes de revezamento que participou: prata no 4×400 e bronze no 4×100.

Rafaela Iavorski, com três medalhas, é outro destaque da equipe. A atleta estava nas duas equipes de revezamento (prata no 4×400 e bronze no 4×100) e ainda ficou com a prata no salto em distância.

Joinville também passeou na prova do lançamento de peso, com pódio todo joinvilense. Samara Furtado (levou o ouro com um lançamento 41,17 metros), Ana Lays Bayer e Gabriela Xistel formaram o pódio. No lançamento de martelo, a recordista brasileira da categoria não deu chance. Ana Lays lançou a 54,80 metros e garantiu o primeiro lugar. A prata ficou com Samara Furtado.

No masculino, cujo título ficou com a equipe de Balneário Camboriú, Joinville ficou com dois ouros (Kaynan Xavier Hack -nos 400 metros com barreiras e Wellerson Rosa no salto triplo), três pratas (Clewerton Ruan Souza no lançamento do dardo, Kaynan Xavier Hack nos 400 metros e Wellerson Rosa, no salto em distância) e dois bronzes (revezamentos 4×400 e 4×100).

Medalhas joinvilenses

OURO

Ana Lays Bayer – Lançamento do Martelo
Bruna Maria Cestrem – 400m com Barreiras
Elisângela Assumpção – 10.000m
Gabrielly dos Santos Lespico – Heptatlo
Kaynan Xavier Hack – 400m com barreiras
Letícia Oro Melo – Salto em Distância/Salto Triplo
Samara Furtado – Lançamento do Disco
Simone Ponte Ferraz – 3.000 metros com Obstáculos/5.000m/1.500m
Wellerson Rosa – Salto Triplo

PRATA

Ana Lays Bayer – Lançamento do Disco
Clewerton Ruan Souza – Lançamento do Dardo
Daiane Marisa Rohveder – Salto Triplo
Elisângela Assumpção – 5.000m
Kaynan Xavier Hack – 400m
Rafaela Iavorski – Salto em Distância
Wellerson Rosa – Salto em Distância
Revezamento 4x400m Feminino – Bruna Maria Cestrem, Daiane Marisa Rohveder, Letícia Oro Melo e Rafaela Iavorski

BRONZE

Daiane Marisa Rohveder – 100m com Barreiras
Gabriela Borges – 400m com barreiras
Gabriela Xistel – Lançamento do Disco
Samara Furtado – Lançamento do Martelo
Thalia André – Arremesso do Peso
Revezamento 4x100m Feminino – Bruna Maria Cestrem, Helena Sena, Letícia Oro Melo e Rafaela Iavorski
Revezamento 4x100m Masculino – José Victor Sestrem, Kaynan Xavier Hack, Vinícius Röcker e Wellerson Rosa
Revezamento 4x400m Masculino – Adrian da Costa, José Victor Sestrem, Kaynan Xavier Hack e Vinícius Röcker

Texto: Felipe Silveira
Foto e informações: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *