Testes rápidos para DSTs serão disponibilizados em grandes empresas

Joinville está entre 22 municípios de Santa Catarina que têm a missão de executar ações para o enfrentamento do HIV, sífilis e hepatite B e C, conforme recomendação do Ministério da Saúde. Para atender o público que tem dificuldade de comparecer a unidades de saúde, por conta do horário de trabalho, o Centro de Vigilância em Saúde irá disponibilizar testes rápidos nos ambulatórios de grandes empresas.

A primeira etapa envolve o treinamento de enfermeiros, técnicos de enfermagem e médicos dos ambulatórios. A primeira equipe capacitada é da Embraco e a próxima será da Amanco.

“A proposta é expandir a realização dos testes rápidos, de modo a que sejam feitos na rotina ambulatorial das empresas”, explica a coordenadora do Centro de Vigilância em Saúde, Mayra Daniela Miers Witt. Segundo ela, os médicos que realizarão os testes também estarão capacitados para receitar a medicação para sífilis, além de orientar o encaminhamento para tratamento, no caso das outras doenças.

As empresas estão recebendo ofício explicando sobre a iniciativa. Para esclarecer dúvidas, fica disponível o telefone (47) 3417-1383.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Andre Borges/Agência Brasília via Fotos Públicas
Informações: Prefeitura de Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *