Diogo Richartz Benke é o novo reitor da Católica SC

Foi empossado como o novo reitor da Católica SC (das unidades de Joinville e de Jaraguá do Sul), na última quarta-feira (27), o professor Diogo Richartz Benke. Em seu discurso de posse, o novo reitor destacou as transformações pelas quais a educação vem passando.

“Cabe a nós, professores e gestores educacionais, repensarmos nossa caminhada para não ficarmos obsoletos. Precisamos ser ágeis e inovadores, utilizando ferramentas conhecidas, como interdisciplinaridade, inovação, novas tecnologias, sinergias entre cursos, habilidades sócio emocionais, promoção da pesquisa e sustentabilidade”, ressaltou.

Diogo Benke atua na área de educação desde 2009, quando assumiu a gestão de negócios suplementares do Grupo Marista. Foi diretor corporativo de Educação do Grupo Marista, onde atuou no Ensino à Distância e no Ensino Técnico. Com formação em Engenharia Civil pela PUCPR, Diogo tem especializações, mestrado e é doutorando em Administração. O novo reitor já esteve à frente da implantação do ensino EAD em 2016, um importante projeto da Católica SC.

Diogo substitui o professor Robert Burnett, que estava à frente da Católica SC desde 2012, e que deixa o quadro de colaboradores da FERJ (Fundação Educacional Regional Jaraguaense), mantenedora da Católica SC, no início de julho, após concluir o processo de transição.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Católica SC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *