Joinvilense vai integrar time de autores da revista Nova Escola

A mestranda do Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências, Matemática e Tecnologias da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, Maria Caroline Silveira, foi selecionada para integrar o time de autores da revista Nova Escola.

Depois de participar de uma seleção com cerca de 5.000 professores e 100 selecionados, ela foi uma das escolhidas para elaborar planos de aula de Língua Portuguesa para turmas do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental, alinhados às habilidades previstas na Base Nacional Comum Curricular.

Maria Caroline é uma das três representantes de Santa Catarina e a única de Joinville. Ela é pedagoga e trabalha há 10 anos na Educação Básica. Atualmente, a acadêmica desenvolve um produto educacional voltado à alfabetização matemática e estatística na Udesc Joinville e trabalha com formação de professores no curso de Magistério da Escola Governador Celso Ramos.

O time de autores é formado por professores com experiência em ensino e aprendizagem, que geram e compartilham conhecimento sobre educação no país. O primeiro desafio do time é produzir, até o final de 2018, seis mil planos de aula para Educação Infantil e disciplinas do Ensino Fundamental. O material será disponibilizado gratuitamente no site da Nova Escola.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Udesc Joinville