Aventureiro ganha nova Unidade Básica de Saúde da Família

A Unidade Básica de Saúde da Família Aventureiro 3 foi entregue pela Prefeitura de Joinville na manhã desta quarta-feira (27). A cópia do Alvará Sanitário da unidade foi recebida pelo ex-presidente da Comissão Comunitária de Saúde, Osvaldo Visentainer, representando a comunidade. A unidade vai funcionar das 7 às 17 horas.

Com 495,874 m², a edificação foi construída em terreno de 3.614,98 m², na rua Santa Luzia, esquina com a rua Lidia Rodrigues, no bairro Aventureiro, somando investimento no valor de R$ 1.225.803,51. A unidade conta com seis consultórios médicos, um consultório odontológico, recepção, dispensário de medicamentos, salas de prontuário, injetáveis, triagem, curativo e de reuniões, além de banheiro público. Conta ainda com área de convivência dos funcionários.

“É uma manhã gratificante entregar esta obra, depois de termos enfrentado o problema de ter de desfazer o contrato com a construtora anterior e estabelecer um novo”, comentou o prefeito Udo Döhler.

Os serviços prestados na UBSF incluem consulta médica, enfermagem, atendimento odontológico, escuta qualificada e visitas domiciliares. Inicialmente, o atendimento será feito com duas equipes de Saúde da Família, formadas por: dois médicos, três enfermeiros, três técnicos de enfermagem, dois agentes administrativos, e quatro agentes comunitários de saúde. Além disso, contará com duas equipes de odontologia, composta por dois odontólogos e uma auxiliar odontológica.

“Estamos fortalecendo a atenção primária, para que seja de qualidade e resolutiva, a fim de ampliar o acesso. Nossa atuação é com comprometimento e qualidade, buscando ainda a otimização dos recursos”, disse o secretário da Secretaria da Saúde, Jean Rodrigues da Silva,

A construção atende determinações de acessibilidade, promovendo conforto e autonomia no acesso do munícipe, e atende as especificações da Vigilância Sanitária Municipal. Os espaços internos arejados e em pintura clara promovem um ambiente laboral de qualidade e incentivam o uso racional de energia. Também possui sistema de coleta seletiva de lixo hospitalar.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Jaksson Zanco/Prefeitura
Informações: Prefeitura de Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *