Pianista mexicana Daniela Liebman faz concerto em Joinville

Joinville recebe, nesta quarta-feira (27), a pianista mexicana Daniela Liebman, considerada uma das maiores virtuoses do piano do meio erudito contemporâneo. Em 2016, ela foi considerada pela Revista Forbes uma das 50 personalidades mexicanas mais influentes e criativas do mundo. Isso quando tinha apenas 17 anos de idade.

A artista internacional faz o concerto de lançamento do I Pianíssimo – Todos os Pianos do Mundo. O evento, marcado para o mês de setembro, vai acolher alguns dos mais brilhantes pianistas nacionais e internacionais para recitais, aulas e palestras, além de apresentações populares em restaurantes, shoppings e bares. Todas as apresentações serão gratuitas. A direção artística é de Miguel Proença.

Daniela Liebman nasceu em Guadalajara, México, em 2002. Começou a estudar piano com 5 anos e fez sua estreia como solista com orquestra com 8, tocando o “Concerto para piano nº 8”, de Mozart, com a Orquestra Sinfônica de Aguascalientes. Desde então, já realizou mais de trinta concertos, com vinte diferentes orquestras, em quatro continentes.

O concerto desta quarta-feira é gratuito, mas os ingressos são limitados. Interessados podem reservar por aqui. O espetáculo começa às 20 horas, no Teatro Juarez Machado.

Edição: Felipe Silveira
Foto: David Ochoa/Divulgação
Informações: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *