Juca Rodrigues abre exposição com palestra sobre fotojornalismo

A exposição “Um Juca, Três Copas” exibe imagens do fotógrafo e professor Juca Rodrigues feitas durante as coberturas nos Estados Unidos, na França e na África do Sul, a partir de 27 de junho, na UniSociesc Marquês de Olinda. A partir de 5 de julho, a mostra será aberta na unidade de Jaraguá do Sul.

Na abertura da exposição, nesta quarta-feira (27), às 19 horas, Juca Rodrigues dará uma palestra sobre fotojornalismo e os desafios da profissão. A mostra fica em exibição no hall da instituição de ensino até o dia 3 de julho, e estará aberta na quinta, sexta, segunda e terça-feira, das 8 às 22 horas, e no sábado, das 8 às 16 horas.

Um dos principais repórteres fotográficos do Brasil, Juca Rodrigues foi editor do Núcleo de Fotografia da Agência IstoÉ e responsável pelo setor de fotografia nas revistas IstoÉ, Gente, Menu, Status e IstoÉ Platinum, trabalhando também como editor de texto e gerente de conteúdo dos websites das revistas IstoÉ, IstoÉ Dinheiro, IstoÉ Gente e Planeta, além de ter atuados em alguns dos principais jornais brasileiros.

Professor dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Rádio e TV e Design da Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo, Juca também cobriu os Jogos Olímpicos de Atlanta (1996) e do Rio (2016).

A UniSociesc fica na rua Gothard Kaesemodel, 833, bairro Anita Garibaldi.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Juca Rodrigues/Divulgação
Informações: UniSociesc

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *