Com dois de Grampola, JEC vence e deixa a lanterna da Série C

Viradas no placar não tem sido comuns nem na Copa do Mundo. Neste mundial, a primeira ocorreu somente no sábado (23), quando os alemães venceram os suecos por 2 a 1, com um golaço de Toni Kroos nos acréscimos. Neste domingo (24), outro “alemão” protagonizou uma virada que há muito tempo não acontecia por aqui. Rafael Grampola marcou dois gols na vitória por 3 a 1 do JEC sobre o Tombense.

O Tricolor tomou o primeiro gol da partida aos 17 minutos da primeira etapa, para desânimo e desespero do baixo público que esteve na Arena Joinville na manhã deste domingo. Apenas 1.420 torcedores compareceram ao jogo marcado para as 11 horas. A renda foi de R$ 27.820.

O time, no entanto, não desacreditou na possibilidade de virar o jogo e reagir no campeonato. E assim o fez. A equipe voltou para o segundo tempo com o atacante Madson no lugar de Jean Lucas. Antes disso, no final da primeira etapa, Márcio Fernandes colocou o garoto Janderson, da base, no lugar de Eduardo.

Aos 11 minutos da etapa complementar, Alex Ruan cobrou o escanteio e a bola chegou em Grampola, que finalizou de primeira. Calma que não foi nesse momento que ele estufou as redes. O goleiro deu rebote e, aí sim, o atacante fez o seu trabalho. Tudo igual e muito jogo pela frente.

Aos 21 minutos, o JEC teve que fazer a terceira e última alteração. Sentindo dores, o zagueiro Filipe Costa teve que deixar o gramado. O técnico Márcio Fernandes mandou André Baumer para a batalha. Agora era com eles. Quem estava em campo precisava fazer o serviço.

A virada veio na sequência. Aos 22 minutos, Michel Schmöller cruzou e Grampola, sedento por gols, subiu mais do que todo mundo para balançar as redes novamente. Virada tricolor e uma explosão de emoções na torcida, que nem lembrava mais como era essa sensação.

E os nervos estavam mesmo à flor da pele, tanto que o técnico Márcio Fernandes foi expulso por reclamação aos 24 minutos. Agora, o JEC não tinha alterações para fazer e não contava com seu professor na beira do campo. Isso, porém, não foi problema.

Menos de cinco minutos depois, aos 28, Alex Ruan cobrou escanteio e o goleiro do time mineiro deixou a bola viva dentro da área. E André Baumer, do banco para a vitória, pegou de primeira e marcou o terceiro do Joinville.

Ainda havia muito jogo pela frente, mas, mesmo com o acréscimo de cinco minutos, o Tricolor conseguiu controlar o jogo e sair com a vitória. Assim, o time alcançou 10 pontos no Grupo B da Série C e passou a lanterna para o Volta Redonda, que tem nove pontos. Com uma vitória na próxima rodada, o JEC pode alcançar Luverdense e Ypiranga, em caso de derrota dos mesmos, que têm 13 pontos cada.

No próximo sábado (30), às 16 horas, o time joinvilense enfrenta o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedi, no Bragança Paulista (SP).

Texto: Felipe Silveira
Foto: Beto Lima/JEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *