Joinville recebe seminário sobre vacinação da gestante nesta quinta

Ocorre nesta quinta-feira (21), das das 19h30 às 21h30, o “Fórum Vacinas na Gestante”. O evento, realizado pela empresa farmacêutica GSK, visa incentivar a imunização e capacitar os profissionais de saúde que atuam no pré-natal e nas salas de vacinação da Atenção Básica da saúde pública.

O seminário ocorre no Mercure Joinville Prinz Hotel (rua Otto Boehm 525, Centro) e interessados podem aparecer sem necessidade de inscrição prévia. A ênfase do evento está no calendário vacinal da gestante que é oferecido pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Em 2017, a cobertura vacinal contra coqueluche entre gestantes chegou a apenas 38,4%1, apesar da vacina ser gratuita para esse público nos postos de saúde. A doença é altamente contagiosa, transmitida facilmente de pessoa para pessoa, e os bebês de até seis meses de idade, que ainda não completaram o esquema primário de vacinação com DTP (Difteria, Tétano e Coqueluche), são mais suscetíveis à doença. As mães são a fonte de infecção mais comum, sendo responsável por mais de 37% dos casos, e a vacinação é uma das formas mais eficientes de prevenção.

Os seminários já passaram por Juiz de Fora, Goiânia, Recife, Fortaleza, Brasília, Sorocaba, São Bernardo do Campo, Caxias do Sul, Belém, Guarulhos, entre outras cidades.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Febrasgo/Divulgação
Informações: Assessoria do seminário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *