Estudantes são desafiados no Grand Prix SENAI de Inovação

Mais de 30 estudantes de graduação estarão reunidos para resolver desafios da indústria no Grand Prix SENAI de Inovação. O evento promovido pela Faculdade SENAI Joinville será realizado nos dias 22 (das 19 à meia-noite) e 23 (das 7 às 19 horas), no Instituto da Indústria.

No momento da inscrição, os acadêmicos do SENAI e de outras instituições escolheram uma das cinco áreas que desejam atuar nos grupos: Engenharia, Negócio, Design, Maker e Desenvolvimento. Cada grupo que será montado pelos organizadores terá oito estudantes e mais dois mentores que atuarão como consultores.

O Grand Prix SENAI de Inovação é uma ação entre equipes multidisciplinares que terão um tempo determinado para desenvolver ideias, protótipos e projetos a partir de problemas reais de empresas e instituições parceiras.

“Vemos como uma oportunidade para que os acadêmicos possam demonstrar e exercitar sua capacidade de resolução de problemas na área de inovação”, explica a professora Denise Maria Rengel, coordenadora da Faculdade SENAI Joinville.

O evento conta com a parceria da ABII (Associação Brasileira de Internet Industrial) e de instituições da região e é aberto para a comunidade acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos. O Instituto da Indústria, local do Grand Prix, pertence à Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) e abriga os institutos SENAI de Inovação em Sistemas de Manufatura e em Processamento a Laser. Está localizado na rua Arno Waldemar Döhler, 308.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Agência de Notícias CNI
Informações: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *