Pernas Solidárias vai participar de corridas em 11 cidades no segundo semestre

O Pernas Solidárias, projeto de inclusão social de cadeirantes no mundo das corridas, definiu o calendário de corridas das quais vai participar no segundo semestre de 2018. Os atletas participarão de provas em pelo menos 11 cidades até dezembro. Ainda no primeiro semestre, no dia 24 de junho, o projeto estará presente com dez cadeirantes na Corrida Rústica Colégio Adventista de São Francisco do Sul.

Em todos esses eventos, o Pernas Solidárias vai vender as camisetas da campanha “Solidariedade é o amor em movimento”, que visa arrecadar recursos para a compra e a manutenção de triciclos, que farão com que mais cadeirantes participem de corridas de rua.

“Sua ajuda é fundamental para o sucesso dessa campanha e para a continuidade do nosso projeto. Fale com seus amigos, adquira a sua camiseta. Ajude a proporcionar inclusão social a ainda mais pessoas”, diz Cleiton Luiz Tamazzia, idealizador do projeto em Joinville.

A camiseta custa R$ 30. Elas foram confeccionadas na cor preta, e há disponibilidade de tamanhos, do infantil (6/10/14) ao adulto (baby look P/M/G e camiseta P/M/G/ GG). Além de poder comprá-las nas corridas em que o Pernas Solidárias estará presente, as camisetas da campanha “Solidariedade é o amor em movimento” também podem ser compradas nas lojas da Luiza Modas dos bairros Floresta, Boemerwald e Costa e Silva, em Joinville.

O projeto Pernas Solidárias nasceu em 2015, quando o corredor Cleiton Tamazzia decidiu que era hora de o primo Rodrigo, que é cadeirante, sentir o vento no rosto e a alegria de terminar uma corrida de rua. Ele inscreveu a dupla em uma prova e empurrou a cadeira de rodas por todo o percurso. Não demorou muito para a iniciativa receber apoio e ser batizada como Pernas Solidárias, e hoje o projeto tem seis triciclos, que são emprestados a outros cadeirantes em provas realizadas em todo o Estado.

Agenda do Pernas Solidárias

1º de julho – Circuito de Corridas Unimed SC – etapa Rio do Sul
1º de julho – Corridas do Bem FarmaSesi – etapa Blumenau
8 de julho – Circuito de Corridas Unimed SC – etapa Itajaí
12 de agosto – Corrida da OAB Joinville
18 de agosto – Night Run Joinville
25 de agosto – Circuito de Corridas Unimed SC – etapa São Bento do Sul
2 de setembro – Circuito de Corridas Unimed SC – etapa Joinville
16 de setembro – Corrida e Caminhada IOT Joinville
16 de setembro – Circuito de Corridas Unimed SC – etapa Blumenau
21 de outubro – Meia de Pomerode
21 de outubro – Corrida e Caminhada de Combate ao AVC Joinville
28 de outubro – Circuito de Corridas Unimed SC – etapa Porto União
2 de dezembro – Circuito de Corridas Unimed SC – etapa Florianópolis
9 de dezembro – Circuito de Corridas Unimed SC – etapa Chapecó

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *