Encontro reúne produtores de agricultura orgânica neste sábado

Neste sábado (23), das 8h30 às 17 horas, acontece o 1o Encontrão do Pré-Núcleo do Vale do Itapocu, evento direcionado a agricultores que trabalham com agricultura orgânica e a produtores interessados ou que já estão em processo de transição para o sistema orgânico. Além de promover a atualização sobre legislação, bem como a troca de informações e experiências, o encontro dará a certificação a agricultores que mudaram sua produção para a agricultura orgânica.

As oficinas e palestras serão ministradas por técnicos e produtores orgânicos. Entre os temas abordados estão “Micro-organismos eficientes”, “PANCs – Plantas Alimentícias Não-Convencionais”, “Controle agroecológico de pragas e doenças (calda holandesa + 12 tipos de caldas)” e “Compostagem para crianças e adolescentes”. No evento também haverá exposição e comercialização de produtos orgânicos.

O 1o Encontrão será realizado na Igreja Nossa Senhora Aparecida, na Estrada Blumenau, Km 16. As inscrições custam R$ 30 e podem ser feitas na hora ou antecipadamente, na Unidade de Desenvolvimento Rural de Joinville. Informações pelo telefone (47) 3424-1188, das 8 às 13 horas.

Pré-Núcleo Vale do Itapocu

Com orientação da Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), o Pré-Núcleo Vale do Itapocu está sendo formado com a participação de aproximadamente 80 famílias distribuídas em treze municípios da região Norte de Santa Catarina. Atualmente, esses produtores integram o Núcleo Litoral Catarinense, vinculado à Rede de Agroecologia Ecovida, entidade responsável por fiscalizar e certificar a agricultura orgânica nos Estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e, ainda, região paulista do Vale da Ribeira.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Foto: Arnaldo Alves/ANPr via Fotos Públicas
Informações: Prefeitura de Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *