O Lago dos Cisnes vai abrir 36º Festival de Dança de Joinville

Uma das peças mais notáveis do balé clássico mundial, O Lago dos Cisnes será o destaque da abertura do 36⁰ Festival de Dança de Joinville, marcada para o dia 18 de julho. Com uma coprodução da Companhia Brasileira de Ballet, do Ballet da Escola Maria Olenewa do Theatro Municipal do Rio de Janeiro (TMRJ) e bailarinos convidados, a remontagem da peça foi produzida por Jorge Texeira, diretor da Cia Brasileira.

O papel de Bruxo será encenado pelo bailarino e coreógrafo Marcelo Misailidis, que foi primeiro bailarino do TMRJ, e o de Rainha por Beatriz de Almeida, que se destacou como primeira bailarina do Ballet de Stuttgart. O príncipe e a princesa serão interpretados pelo casal principal do Ballet Nacional Del Sodre (BNS), de Montevidéu, os brasileiros Gustavo Carvalho e Mel Oliveira.

“Estou feliz com o convite do festival e faremos uma grande noite somando o talento de diferentes companhias e bailarinos para encantar o público com uma das mais belas peças do balé clássico mundial”, destaca o diretor Jorge Texeira.

Entre as novidades desta edição está a criação de duas Noites dos Campeões. Na primeira, apresentam-se os primeiros lugares da categoria Junior e, na segunda, da Sênior. Os prêmios especiais sobem ao palco nas duas noites.

“A novidade veio da nossa percepção da importância de valorizar ainda mais os talentos revelados pelo Festival”, destaca Ely Diniz, presidente do Instituto Festival de Dança de Joinville. “Possibilitaremos que um número maior de pessoas tenha acesso às apresentações dos campeões, uma das noites com a maior procura por ingressos”, acrescenta.

Os ingressos para o Festival de Dança de Joinville estão à venda no site do festival e no Café do Juarez, anexo ao Teatro Juarez Machado, de segunda a sexta, das 8 às 14 horas. A partir de 16 de julho, o espaço físico para aquisição de ingressos será a Bilheteria do Centreventos Cau Hansen, das 13 às 21 horas.

Os preços variam de 24 a 110 reais, com meia-entrada para participantes, estudantes, idosos a partir de 60 anos, portadores de deficiência (e acompanhante, se necessário), professores da rede estadual de Santa Catarina e do município de Joinville, doadores de sangue e ciclistas que utilizarem o bicicletário do evento. Confira a programação completa no site do Festival de Dança.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Festival de Dança

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *