MDB confirma Mauro Mariani como pré-candidato ao governo de SC

O MDB viveu meses de indecisão em relação à candidatura ao governo de Santa Catarina. O deputado federal e presidente estadual da sigla, Mauro Mariani, com base na região norte do estado, em especial o Planalto Norte, sempre se colocou como um postulante, mas teve, durante o processo, a sombra do prefeito de Joinville, Udo Döhler, que foi cotado até pelo ex-governador Raimundo Colombo (PSD). A dúvida, agora, era em relação ao atual governador, Eduardo Pinho Moreira, e Mariani.

Na manhã desta segunda-feira (18), em reunião da executiva estadual da sigla e das bancadas, Pinho Moreira abriu caminho para Mariani.

“Eu sei que no momento atual só há uma chave para nosso sucesso: a união. Não posso abdicar da condição de governar, Santa Catarina precisa de mim neste momento, nessa condição. O presidente Mauro Mariani é nosso candidato e todos nós vamos trabalhar para a vitória”, disse o atual governador.

Segundo Pinho Moreira, “pensar num processo eleitoral é inconciliável com a missão de administrar o Estado, na situação de extrema dificuldade que se encontra”.

“Reconheço o gesto do governador Eduardo. O MDB só terá sucesso pelo gesto que você prática aqui. Teu gesto nós da um alento e a esperança que precisamos. Estou pronto para o desafio, confio em todo o trabalho que realizamos até momento e o apoio do partido será essencial nessa batalha. Contem comigo”, afirmou Mariani.

Mauro Mariani se tornou conhecido dos joinvilenses em 2008, quando disputou a eleição para a Prefeitura de Joinville. Na ocasião, não chegou ao segundo turno, disputado por Darci de Matos (atualmente no PSD) e Carlito Merss (PT), vencido pelo petista. Antes disso, foi prefeito de Rio Negrinho, eleito na eleição de 2000.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: MDB-SC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *