Comciti escolhe nova diretoria em Joinville

O Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Joinville (Comciti) elegeu sua nova diretoria e os seis novos conselheiros representantes da sociedade civil. Marcos Hollerweger, diretor do SENAI Região Norte/Nordeste foi eleito presidente e vai substituir Emerson Edel, diretor da Perville Engenharia e do Perini Business Park. Também foram escolhidos Dionei Domingos (vice-presidente), Fabiano Dell Agnollo (1º secretário) e Francine Kasulke (2ª secretária).

Marcos Hollerweger disse que a diretoria eleita pretende dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado pelos integrantes do Comciti. “Contamos com o apoio de todos para dar continuidade à história de inovação de Joinville. Nossas atenções, agora, são para a realização da 6ª edição da ExpoInovação”, destacou. O evento será realizado de 13 a 15 de agosto, em Joinville.

A presidência é por um período de dois anos, mesmo tempo de gestão dos seis novos representantes da sociedade civil. Os novos representantes da sociedade civil eleitos são ABII (Associação Brasileira de Internet Industrial), Embraco, Fabville, Inovaparq (Parque de Inovação Tecnológica de Joinville e Região), Perini Business Park e Pollux.

O Comciti é um órgão colegiado do município que tem a finalidade de formular, propor, avaliar e fiscalizar ações e políticas públicas de desenvolvimento técnico-científico, a partir de iniciativas governamentais ou em parceria com agentes privados, preservando o interesse público, tendo a inovação como fator primordial para desenvolvimento de Joinville.

Integram o conselho 33 entidades da área governamental, de entidades acadêmicas e da sociedade civil. Durante a conferência que elegeu a nova diretoria e conselheiros foram apresentados painéis que apresentaram abordagem histórica do desenvolvimento de Joinville, desde sua fundação, até a cidade idealizada pelo programa Join.Valle dentro de 30 anos.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *