Prefeitura de Joinville inaugura novo CEI no bairro Costa e Silva

A Prefeitura de Joinville inaugurou, na tarde de quarta-feira (13), o Centro de Educação Infantil (CEI) Professora Felícia Cardoso Vieira. Localizado no bairro Costa e Silva, na região conhecida como Loteamento Cattoni, a unidade tem estrutura para atender 310 crianças de quatro meses a cinco anos.

São 10 salas de aulas, playgrounds, solário, lactário, anfiteatro ao ar livre, além de estrutura administrativa, entre outros. Foram investidos R$ 2.728.270,44. O nome do CEI foi dedicado a Felícia Cardoso Vieira, que foi professora por 30 anos da rede estadual de ensino.

“Este é um momento especial, pois os professores se tornam eternos pelo ensinamento, assim como se eterniza a professora Felícia com esta inauguração”, afirmou o prefeito Udo Döhler em seu discurso.

Filha da professora Felícia, Raquel Matilde Vieira falou em nome da família e lembrou da luta da mãe pela educação e para garantir o estudo dos filhos. “Ela amava as crianças, em especial as mais pequeninas, como as que vão estudar neste CEI. Dedicou grande parte da vida à educação”, relatou.

A professora Felícia Cardoso Vieira nasceu em São Francisco do Sul e começou no magistério em 1952. Em 1967, pediu transferência para Joinville e trabalhou em várias escolas, entre elas a Escola Governador Celso Ramos, a Escola Germano Timm e  aEscola Plácido Xavier Vieira. Ela morreu em 19 de setembro de 2006, aos 73 anos.

O novo CEI passa a atender a demanda das famílias de bairros região norte da cidade, como Costa e Silva, Glória, além dos moradores de parte do bairro Vila Nova. Famílias interessadas devem realizar cadastro no site da Prefeitura e acompanhar a divulgação da lista de pré-classificados. Para os alunos de 4 e 5 anos, basta preencher o formulário e entregar a documentação exigida.

O CEI da zona norte é o segundo entregue neste ano. O primeiro foi o Centro de Educação Infantil Antônio Bhühmüller, no bairro João Costa. Desde 2013, a prefeitura já entregou 12 CEIs, além da construção de 32 salas de aula em unidades já existentes para atender diretamente a crianças entre quatro meses a cinco anos de idade. Na área de educação infantil em 2018, a Prefeitura de Joinville teve um aumento de 7,5% no número de vagas.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Jaksson Zanco/Prefeitura
Informações: Prefeitura de Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *