Ativista da literatura, Nara Vidal participa da Feira do Livro de Joinville

A escritora Nara Vidal desembarca em Joinville para participar da 15ª Feira do Livro. Nara tem sido uma ativista da literatura, divulgando pelos quatros cantos do mundo os escritores brasileiros e também promovendo ações que envolvam crianças e adultos nesse universo das palavras.

Ela sobe ao palco do Teatro Juarez Machado na quinta-feira (14), às 9h30 e às 14h30, para falar sobre “A fantasia que encontra a realidade”. Também participa de sessão de autógrafos às 10h30 e às 15 horas, e aproveitará para falar sobre sua obra recém lançada: “Sorte”.

Mineira, mas morando há anos em Londres, Inglaterra, Nara criou o festival literário Canalzinho, no qual convida escritores brasileiros e portugueses para irem não só a Londres, mas também a Paris e outras cidades em que o projeto é realizado, para expor suas obras e falar sobre as questões da literatura infanto-juvenil e também adulta. Além disso, na Europa, criou o Festival da Literatura Infantil, envolvendo diversas de crianças, chamando a atenção da mídia e de outros festivais literários.

Nara escreve livros infantis e adultos, e a questão feminina está muito presente em sua literatura. Entre os infantis, destaque para “Arco-íris em preto e branco”- onde ela trata bullying de uma forma bem humorada e divertida. Aliás, o humor é marca registrada em suas obras infantis. Entre os adultos, destaque para “A Loucura dos Outros”.

Nara é mineira de Guarani (MG), fez Letras na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Em 2001, mudou-se para Londres, onde se casou e reside, com marido e filhos. Lá fez o Mestrado em Artes. Colaboradora de várias revistas no Brasil e na Inglaterra, criou uma livraria online, a Capitolina, para divulgar a literatura brasileira no exterior. Recebeu vários prêmios, entre os quais o Brazilian Press Awards.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Arquivo Pessoal de Nara Vidal
Informações: Feira do Livro de Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *