Ex-vereador Cardozinho morre em acidente na Serra Dona Francisca

Morreu na noite de sexta-feira (8) o ex-vereador José Cardoso, conhecido popularmente como Cardozinho. Ele foi vítima de um acidente de carro na Serra Dona Francisca, em Pirabeiraba.

Cardozinho atuou em duas legislaturas, de 2001 a 2008, pelo Partido Popular Socialista (PPS). O partido publicou uma nota na qual “lamenta profundamente a morte do ex-vereador” e expressa as “mais sinceras condolências a família e amigos do nosso eterno vereador”. Chegou a atuar na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), em um rodízio promovido pelo partido. Em 2011, voltou ao parlamento joinvilense, como suplente de Sidney Sabel.

Nascido em Ibirama, em 1962, Cardozinho veio sozinho para Joinville, para trabalhar em uma grande indústria da cidade. Entrou para a política na década de 90 e não saiu mais. Por pouco, não teve uma lei com seu nome. A Lei Cardozinho (PLC 340/2011), que regularizava imóveis em Joinville, foi substituída recentemente, pois foi considerada inconstitucional apenas porque foi de iniciativa de um parlamentar e não do Executivo.

O velório de Cardozinho será na Paroquia Divino Espirito Santo, que fica na rua Prof. Trindade, 671, no bairro Costa e Silva.

Texto: Felipe Silveira
Foto: CVJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *