3º Encontro Catarinense de Enfermagem propõe estímulo ao aprendizado

Joinville sedia, nos dias 15 e 16 de junho, o 3º Encontro Catarinense de Enfermagem. O evento, promovido pelo Hospital Dona Helena, ocorre na Expoville. O tema definido para este ano é “Ferramentas assistenciais – A evolução das ferramentas e o avanço da assistência”.

Para Nadia Cristina Brach, coordenadora do programa de educação continuada do hospital, o objetivo é “estimular o aprendizado e o compartilhamento de ideias”. Além de assistir às palestras, inscrever trabalhos científicos e participar de workshops, os participantes poderão aproveitar uma feira com fornecedores da área da saúde.

“Esperamos que nosso público venha empolgado. Queremos instigá-los a pensar mais no desenvolvimento pessoal através do profissional. E que saiam do evento satisfeitos e com a ideia de retornar no próximo ano”, destaca a gerente de enfermagem do Hospital Dona Helena, Ana Brito. O Encontro Catarinense de Enfermagem é aberto para profissionais e estudantes da área.

Inscrições podem ser feitas no site do Hospital Dona Helena. O valor dos ingressos é de R$ 35 para as palestras e de R$ 45 para os workshops. Estudantes pagam meia entrada.

Programação

Para abrir o evento, no dia 15, Ramiro Novak, CEO do Center for Leadership Studies do Brasil, irá falar sobre “O líder digital”. Em seguida, Marcelo Francisco Vieira Ramos, enfermeiro coordenador do pronto-socorro do Hospital Leforte (SP), ministrará a palestra “Lean health care – O desafio do lean nos hospitais e sua aplicação”.

No período da tarde, “Indicadores de gestão” estará em pauta na palestra de Martha Silva, consultora da MLS Consultoria em Qualidade. Hospitais apresentarão cases de sucesso durante o evento. São eles: Hospital Dona Helena (Escalas assistenciais – A evolução e o avanço na assistência), Hospital Regional Hans Dieter Schimidt (Tecnologias inovadoras no tratamento de lesões) e Hospital Infantil Jeser Amarante Faria (Escala de Braden Q). O Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem irá falar sobre os “Resultados da aplicação da metodologia Lean Six Sigma em hospitais”. A sexta-feira se encerra com a apresentação do trabalho científico vencedor.

No segundo dia do encontro, sábado, a programação será dedicada aos workshops oferecidos: Workshop prático de Lean Healthcare, Workshop gestão por indicadores e Workshop líder digital: A disrupção no papel do líder. As turmas serão limitadas e, ao final, os participantes receberão um certificado de quatro horas.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *