Fundação Nova Vida entrega doações para entidades da região Norte

Nesta terça-feira (5), foram entregues cadeiras de rodas especiais, kits de artesanato e mantas para associações das cidades de Araquari, Barra Velha, Itapoá e Joinville. A entrega foi feita pela primeira dama do estado e presidente da Fundação Nova Vida, Nicole Torret Moreira.

O cidadão ou entidade que precisa, por exemplo, de cadeiras de rodas, muletas, óculos de grau, faldas geriátricas entre outros itens, pode requerer para a Fundação Nova Vida. Os interessados em participar do projeto devem entrar em contato e preencher um cadastro. Depois é feita uma entrevista com o requerente ou familiar e, posteriormente, o cidadão ou a entidade são contemplados com doações gratuitas.

De acordo com a primeira dama, o roteiro na região Norte contempla ainda as cidades de Jaraguá do Sul e Itajaí, onde estará nesta quarta-feira (6). “Ao todo, vamos entregar oito cadeiras de rodas especiais, 122 kits de artesanato e 1,2 mil mantas”, explica Nicole. A Fundação Nova Vida desenvolve ações voltadas à população com vulnerabilidade social, entre elas, crianças, adolescentes e idosos.

Durante a passagem por Joinville a primeira dama visitou ainda o Mutirão do Amor. São 60 voluntárias que há 35 anos fazem enxovais para bebês de famílias mais carentes e também destinam à Maternidade Darcy Vargas. A entidade recebeu da Fundação Nova Vida dez kits para enxoval e 30 mantas. No roteiro, teve ainda visita ao trabalho realizado pela Associação dos Deficientes Físicos de Joinville (Adej).

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: ADR Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *